terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bolsa de estudo integral para o IB em escola internacional no coração de Londres


No post Ensino médio na Inglaterra – Oportunidades para brasileiros sugiro que fazer o International Baccalaureate nos dois últimos anos do ensino médio pode ser uma ótima opção para brasileiros planejando estudar no exterior. O International Baccalaureate Diploma é reconhecido mundialmente e no Brasil é aceito pelo Ministério da Educação como comprovação de conclusão do ensino médio, permitindo o acesso ao vestibular.

 

O IB também é uma excelente opção para jovens residentes na Inglaterra, que estão pensando em cursar o Sixth Form.

 

Estudantes considerando essa alternativa vão gostar de saber que uma escola internacional localizada em Westminster, no coração de Londres, oferece todos os anos uma bolsa de estudo de até 100% do valor das mensalidades escolares durante os dois anos do International Baccalaureate Diploma.



A bolsa oferecida pela Southbank International School é dada anualmente pelo Milton Toubkin Scholarship Trust. Ela pode cobrir até 100% do valor das mensalidades, de acordo com a situação financeira do aluno.

O processo de seleção busca candidatos com as seguintes qualidades:

-       Habilidade e potencial acadêmico
-       Criatividade, iniciativa e motivação
-       Liderança e compromisso com o bem estar de terceiros
-       Internacionalismo

O formulário de inscrição para a bolsa de estudo e mais detalhes sobre a escola podem ser obtidos do Admissions Office, Southbank International School, 36/38 Kensington Park Road London, W11 3BU. Tel +44 (0)20 7243 3803; email: admissions@southbank.org.


Boa sorte!



7 comentários:

Mariana Milani disse...

Oi Cláudia! Sou brasileira,moro em Foz do Iguaçu, Paraná. Tenho 16 anos, estou cursando o primeiro ano do Ensino Médio. Entre os meus planos para um futuro próximo está o de estudar no exterior, e em especial, no UK. Tenho inglês fluente (estou fazendo estágio para dar aulas na Wizard) e ótimo desempenho acadêmico, com destaque na área de humanas. Pretendo cursar os dois últimos anos do IB. Estou me planejando para me candidatar ao UWC, que é um projeto que já conheço e admiro há tempos e vi que você também cita aqui, em um outro post. Minha família não possui condições financeiras para me proporcionar tal façanha, por isso, estava navegando na internet em busca de oportunidade, como sempre faço, e encontrei o seu blog. Depois da empolgação inicial com as oportunidades aqui apresentadas, comecei a perceber que seus posts são voltados à pessoas que já vivem na Inglaterra, e não a brasileiros que vivem no Brasil. Eu gostaria de saber quais dessas oportunidades (se há alguma) podem também ser aproveitadas por mim, mesmo vivendo no Brasil.
Grata pela atenção desde já.
Parabéns pelo blog, muito interessante.
Beijos,
Mariana

Claudia Storvik disse...

Ola, Mariana. Obrigada pelos comentarios e parabens pelo ingles e bom desempenho academico. Ambos abrem muitas portas. A bolsa mencionada neste post e aquelas oferecidas regularmente pelas escolas mencionadas no post 'Mais bolsas de estudo para o IB Diploma – e as inscrições para 2011 se encerram em breve!' estao disponiveis tambem para brasileiros nao residentes na Inglaterra, ou seja, voce tambem pode concorrer. No entanto, o programa que da maior apoio financeiro sem duvida eh o do UWC e eu recomendo que voce se candidate mesmo. Apenas a ajuda financeira mencionada no post sobre 'bursaries' geralmente esta disponivel apenas para residentes na Inglaterra. Desejo muita sorte a voce e, caso venha estudar na Inglaterra, adoraria conhece-la. Se tiver qualquer outra pergunta nao deixe de entrar em contato. Um abraco, Claudia

Mariana Milani disse...

Que notícia mais animadora! Vou agora mesmo enviar emails aos respectivos Admissions Office de cada escola mencionada no post, para saber mais sobre prazos, critérios, enfim. Nem que seja só para o ano que vem, já que os prazos devem ter sido encerrados para esse ano, acredito eu.
E quanto ao UWC, sou apaixonada pela ideia e estou muito confiante. Vamos torcer!
Muito obrigada pelo apoio e atenção.
Com certeza te manterei informada caso eu vá para a Iglaterra estudar, para nos conhecermos pessoalmente. Será um prazer.
E vou continuar acompanhando o seu blog, ele contém informações preciosas não só para os pais que querem criar filhos bilingues, quanto para os próprios filhos bilingues.
Abraço!

Bruuh disse...

Olá Claudia, eu tenho 15 anos e estou no 2° ano do ensino médio... tenho planos de fazer uma viagem para UK, mas eu não sei se sou aceita pois já estou no 2° ano, tem algum programa que eu possa ganhar bolsas para estudar o 3° ano lá? Um beijo.

Claudia Storvik disse...

Ola Bruuh, sugiro que entre em contato com o British Council ai no Brasil para obter informacoes sobre bolsas. O site deles e www.britishcouncil.org/brasil.htm
Boa sorte! Um abraco, Claudia

Anônimo disse...

ola Claudia estou no segundo ano do ensino médio emeu sonho e ganhar uma bolsa para estudar no exterior amo o inglês apesar de não saber fluente essa lingua tenho imensa vontade em aprender pode me ajudar o que posso fazer?taynara

Claudia Storvik disse...

Ola Taynara. Sugiro que leia o post Bolsas de estudo para brasileiros em escolas secundárias no exterior: http://filhos-bilingues.blogspot.com/2011/01/bolsas-de-estudo-para-brasileiros-em.html . Boa sorte. Um abraco, Claudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...