quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mais bolsas de estudo para o IB Diploma – e as inscrições para 2011 se encerram em breve!

O International Baccalaureate Diploma é reconhecido mundialmente e no Brasil é aceito pelo Ministério da Educação como comprovação de conclusão do ensino médio, permitindo o acesso ao vestibular.

Várias instituições na Inglaterra e outros países da Europa oferecem bolsas de estudo para o IB, muitas delas com inscrições para 2011 se encerrando agora em fevereiro. Abaixo, algumas que oferecem bolsas integrais ou substanciais.


St Clare’s, Oxford

St Clare’s, em Oxford, está oferecendo bolsas integrais para seu programa de International Baccalaureate Diploma. A seleção será feita com base no histórico escolar, referências e resultado de exames e entrevistas organizados pela escola, e levará em em consideração a situação financeira dos candidatos. Duas bolsas integrais e várias parciais são dadas todo ano. Candidatos têm que comparecer aos exames e entrevistas em Oxford. Bursaries também estão disponíveis.


Para obter mais informações contate admissions@stclares.ac.uk. As inscrições para 2011 se encerram nesta sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011.

CATS College, Canterbury

CATS College está oferecendo a candidatos com excelente histórico acadêmico bolsas de estudo de 20% e em alguns casos de até 50% do valor das mensalidades do seu programa de International Baccalaureate Diploma em Canterbury.

A seleção será feita com base em uma entrevista, exames escritos e histórico escolar do candidato. Para obter mais detalhes contate Tori Helmer no telefone +44 01223 778129  ou pelo email thelmer@ceg-uk.com. As inscrições para 2011 se encerram dia 28 de fevereiro de 2011.



British International School, Budapeste

A British International School, em Budapeste, Hungria, está com as inscrições abertas para duas bolsas de estudo integrais para o seu programa de International Baccalaureate Diploma.

Candidatos devem ter as seguintes qualificações:
-        Alto grau de fluência em inglês
-        Excelente histórico acadêmico
-        Qualidades pessoais adequadas à filosofia do IB

Além disso, candidatos devem ter características esperadas de um estudante do IB: mente inquisitiva, pensamento crítico e criativo, boa comunicação, integridade e solidariedade.

Candidatos têm que enviar à escola uma dissertação (de no máximo 500 palavras) explicando por que estão interessados nesta oportunidade, o que esperam ganhar e os benefícios que a escola e a comunidade terão com sua participação no programa, juntamente com seu histórico escolar dos últimos dois anos. Estudantes selecionados com base nos documentos acima terão que fazer uma série de exames escritos. Os selecionados nessa etapa serão convidados para uma entrevista.

Interessados devem entrar em contato com Andrea Vagi, Admissions Officer pelo email admissions@bisb.hu.  As inscrições para 2011 se encerram no dia 25 de fevereiro de 2011.

Boa sorte!




2 comentários:

Anônimo disse...

Como se inscrever em Bolsa de Estudos na UNIVERSIDADE OXFORD . Por favor me envie informações.
Muito obrigado.

Claudia Storvik disse...

Sugiro que veja o site http://www.ox.ac.uk/feesandfunding/prospectivegrad/scholarships/ Boa sorte. Claudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...