quinta-feira, 3 de maio de 2012

Romeu e Julieta em português no Shakespeare's Globe


Como parte do festival Globe to Globe, nos dias 19 e 20 de maio de 2012 o grupo mineiro Galpão vai apresentar a peça Romeu e Julieta em português no Shakespeare's Globe Theatre, Londres.




O Globe Theatre original foi construído em 1599 e tinha William Shakespeare como um de seus sócios. Ali se encenaram inúmeras peças do bardo inglês, que se inspirava no cotidiano para escrever seus textos clássicos. Fechado em 1642, o teatro foi reconstruído com as características originais do Globe e reinaugurado em 1996.

O Grupo Galpão transpôs a tragédia da conhecida história de amor para o contexto da cultura popular brasileira.  Sua montagem de Romeu e Julieta mistura circo, música e cultura popular e tem também um narrador que usa uma linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro. 

O festival Globe to Globe reúne 37 companhias teatrais de todo o mundo apresentando 37 peças de Shakespeare em diferentes línguas. O Grupo Galpão é a única companhia teatral participante do festival a ter se apresentado no Shakespeare’s Globe anteriormente. 


Mais informações (em português) no site do teatro: http://globetoglobe.shakespearesglobe.com/plays/romeo-and-juliet/portuguese.




.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...