quinta-feira, 31 de março de 2011

O Mundo (virtual) do Sítio

Em breve vai chegar à internet O Mundo do Sítio, um mundo virtual para crianças 5 a 10 anos baseado na obra de Monteiro Lobato. 

Serão mais de 20 jogos e atividades espalhados pelos reinos mágicos idealizados por Lobato: Capoeirão dos Tucanos, Reino das Águas Claras e Sítio do Picapau Amarelo. No Capoeirão dos Tucanos habitam o curupira, a mula sem cabeça, o lobisomem, a caipora e a Cuca.  No Reino das Águas Claras está o Doutor Caramujo, a Dona Aranha, o Major Agarra e o Príncipe Escamado.  Na Grécia ficam os deuses do Olimpo e o labirinto do Minotauro. No Sítio, as crianças vão conhecer a casa da Dona Benta e seus arredores, como o pomar das jabuticabeiras da Narizinho, o paiol da Vaca Mocha e o poço de petróleo do Visconde. As crianças poderão brincar e conversar enquanto passeiam pelos reinos.



No cantinho Terra Encantada da Sabedoria as crianças vão poder brincar e aprender com jogos educativos, conhecer um pouco mais sobre a vida do autor no Museu do Lobato e ler os textos do Sítio do Picapau Amarelo. As obras vão ganhar glossários interativos, trilha sonora e narração de Denise Fraga. 

O Mundo do Sítio terá também uma rede social. As crianças poderão encontrar os seus amigos reais e enviar mensagens divertidas. O bate-papo vai trazer frases predeterminadas e imagens inspiradas no cenário do Sítio. No Cantinho dos Pais os adultos poderão conferir as atividades realizadas pela criança – com quem ela conversa, que livros lê e quanto tempo fica no mundo virtual.

O Blog do Sítio vai tratar de assuntos importantes para os pais, educadores e crianças que queiram se aprofundar na obra de Monteiro Lobato, abordando desde a segurança na internet até dicas para professores e sugestões de leitura.

O Mundo do Sítio ainda está em construção, mas você já pode se cadastrar no site e testar alguns dos jogos e atividades e dar a sua opinião.
Facebook: www.facebook.com/mundodositio.com.br



.

4 comentários:

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Adoravel noticia!!!

Anônimo disse...

nossa eu adorei parabens

Anônimo disse...

eu adorei parabens

Anônimo disse...

ammmmmmmmmmmmmmEI PARABENS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...