terça-feira, 11 de outubro de 2011

A educação está acabando com a criatividade?

 
Sir Ken Robinson é um especialista em desenvolvimento da criatividade, educação e inovação reconhecido internacionalmente. Ele também é um importante palestrista. Sua fama se espalhou para fora do meio acadêmico depois de duas palestras dadas para a Conferência TED de 2006 e 2010. Os vídeos dessas apresentações já foram vistos por mais de 200 milhões de pessoas em 150 países.

Durante 12 anos Sir Ken Robinson foi professor de educação na Universidade de Warwick, aqui no Reino Unido, e hoje é professor emérito. Recebeu títulos honoris causa da Rhode Island School of Design, do Ringling College of Arts and Design, da Open University, da Birmingham City University e do Liverpool Institute for Performing Arts. Além de inúmeros prêmios e homenagens, em 2003 ele recebeu o título de cavaleiro da Rainha Elizabeth II por seus serviços para as artes.

Em suas palestrar Sir Ken Robinson fala sobre os desafios criativos que enfrentam os negócios e a educação na nova economia global. No seu famoso vídeo de 2006 ele defende de maneira muito divertida e profunda a criação de um sistema educacional que estimule (em vez de enfraquecer) a criatividade. O vídeo segue abaixo (versão com legenda em português aqui). Especialmente recomendado para pais de crianças com alguma dificuldade de aprendizagem ou transtornos como TDAH, mas excelente para fazer todos nós pensarmos sobre o que a educação formal está fazendo com a criatividade de nossos filhos.

5 comentários:

Roberta "Mimi" disse...

Muito, muito bom!
Coloquei também no meu blog, obrigada.
Abço,
Roberta

Joildo disse...

Um casal de amigos extrangeiros residentes no Brasil porém ainda não naturalizados, moraram um ano nos Estados Unidos e tiveram um filho que obteve a cidadania americana. Alguns meses após o nascimento voltaram a morar aqui no Brasil. Como eles podem requerer a naturalização do bebê hoje com quatro meses de idade?

Unknown disse...

Meu marido e eu estamos com visto de estudante.em dublin e estou gravida.apos o nascimento do bebe exite possibilidade de morar em bublin ou temos que voltar para o brasil?

Unknown disse...

Meu marido e eu somos brasileiros. Estamos em dublin com visto estudantes. e estou gravida. a pergunta e a seguinte depois q o bebe nascer vamoa poder morar em dublin ou temos q voltar para o brasil.

liiliam disse...

Boa noite morei na Suiça durante 2anos.conheci e vivi com um português que vive na Suíça a 20anos anos e tem permico c.meu filho tem direito ao passaporte português. moro no Brasil e o que faço será que também tenho direito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...