quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grupos de pais e aulas de português para crianças em Londres

Tenho recebido muitos pedidos de infomação sobre grupos de pais e escolinhas de português para crianças em funcionamento em Londres, portanto resovi compilar alguns dados e publicar uma listinha aqui no blog.


Os seguintes grupos parecem estar ativos no momento na grande Londres:

Escola Meu Pequeno Jesus
St Anne's Church, Underwood Road, Whitechapel, London E1 5AW
Telefone: 0789 5317532 (somente aos sábados das 13:00 às 17:00)

Aulas aos sábados das 13:00 às 17:00. Além de aulas de português as crianças têm aulas de teatro e dança com professores brasileiros. A escola também organiza palestras e outras atividades para os pais.  

Light Project International
1st Floor, Orkney House, 195-199 Caledonian Road, London  N1 0AF
Telefone:  020 7833 4009  
Cláudia Padoan - cpadoan@tiscali.co.uk
André Stefano Debiagi - asdebiagi@hotmail.com

Aulas de português gratuitas para crianças aos sábados, das 10:30 às 12:00. 


Clube dos Brasileirinhos
Golders Green Unitarian Church Hall, 31½ Hoop Lane, London NW11 8BS
Carolina Fattori - silfermo@aol.com

Aulas aos sábados, das 10:00 às 12:00 com duas turmas: de 4 a 6 anos e de 7 a 10. Para ser aceita na escola a criança já deve falar português ou ter boa noção da língua.

Brazilian Educational and Cultural Centre – BrEACC
Crane Community Centre, 49/51 Meadway, Twickenham TW2 6P

Aulas aos sábados das 10:00 às 12:30. O BrEACC existe desde 1997, mas recentemente algumas famílias têm relatado dificuldade de entrar em contato com o grupo. Eu mesma em duas ocasiões diferentes pedi informações através do email divulgado no site sem ter obtido resposta. 


Grupo Verde e Amarelo, Eltham 
Grupo de mães/pais que se reúne uma vez por mês aos sábados. Para mais detalhes mande um email para Monica Weera: moweera@yahoo.co.uk. A Monica também dá aulas de português para grupos de até 5 crianças em sua casa aos sábados pela manhã.

Grupo em Stratford
Voltará a desenvolver atividades depois da páscoa de 2011. Para mais informações mande um email para Francisco Schreiber: francisco.schreiber@rokeby.newham.sch.uk.

Se você souber de algum grupo que não esteja incluído na lista acima, por favor nos mande uma mensagem.

***


Primeira Gincana Cultural do Mundo da Língua Portuguesa –
Londres, 22 de maio de 2011

A Escola Meu Pequeno Jesus realizará sua Primeira Gincana Cultural do Mundo da Língua Portuguesa no dia 22 de maio de 2011 das 10:00 às 18:00 na St Anne’s Church, Underwood Road, Whitechapel, London E1 5AW. Todos estão convidados e a participação é gratuita, mas as inscrições de grupos que queiram concorrer se encerram no dia 1° de maio. Além da gincana haverá também outras atividades para as crianças como pula-pula, escorregador, contador de estórias, pintura facial, apresentação de grupo de capoeira, apresentação de filme, barracas de alimentação e sorteios. Para maiores detalhes visite www.meupqnojesus.blogspot.com ou mande um email para meupqnojesus@hotmail.co.uk.


.

3 comentários:

Anônimo disse...

www.facebook.com/ClubedosBrasileirinhos

Anônimo disse...

Temos um grupo em Berkshire chamado Clubinho Verde Amarelo, estamos iniciando uma escolinha em marco de 2013. Visite nosso site www.clubinhoverdeamarelo.co.uk ou nosso facebook www.facebook.com/ClubinhoVerdeAmarelo

Unknown disse...

Muito interessante!..Gostaria de obter mais informaçoes...Somos Brasileiras e falamos italiano e portugues,porem pretedemos nos mudar para Inglaterra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...