quarta-feira, 9 de março de 2011

Seu filho: o próximo 007?

Um artigo interessante publicado hoje no site da BBC News conta que GCHQ, uma das agências do serviço secreto britânico, tem mais de 70 ‘embaixadores’ que visitam escolas pelo país afora com a finalidade de promover o estudo de línguas estrangeiras, ciências e tecnologia, e acima de tudo transmitir para as crianças a idéia de que se desenvolverem essas habilidades elas podem vir a ter uma excelente carreira no serviço secreto britânico.  




Uma das preocupações do GCHQ é que o número de pessoas com capacidade de falar bem várias línguas está diminuindo notadamente na Grã-Bretanha, e que o estudo de línguas estrangeiras está se tornando cada vez menos popular nas escolas secundárias. A agência de inteligência tem tido grande dificuldade em recrutar indivíduos com as competências linguísticas necessárias a bons agentes secretos, e está tentando agir proativamente.

Vários alunos entrevistados pela BBC numa das escolas visitadas pelos embaixadores do GCHQ já haviam decidido aprender a falar outros idiomas para trabalhar como espiões no futuro. Segundo um deles, “a competência em línguas estrangeiras pode ajudar a defender o país”.  

O artigo da BBC News pode ser lido aqui 


Copyright © Claudia Storvik, 2011. All rights reserved.


Um comentário:

Lila Rosana disse...

Interessante!
Abraços,
Lila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...