segunda-feira, 14 de março de 2011

Visita ao London Science Museum


No sábado 12 de março aconteceu a visita ao London Science Museum em português, organizada por 'Filhos bilíngues'.




Cerca de 30 crianças e 20 adultos participaram da visita, que foi guiada pela Fernanda, uma paulista nota mil que trabalha no setor educacional do museu há muitos anos.

O tour em português passou por várias galerias super interessantes. Quando visitamos a sala dos aviões a Fernanda nos mostrou e contou curiosidades sobre o único item do museu que tem uma ligação com o Brasil: um modelo do 14-Bis, o avião inventado por Santos Dumont.
  


Todos assistiram ao animado Bubbles Show, apresentado pela Jane, uma carioca que além de ser uma talentosa funcionária do museu é também mãe de dois pimpolhos bilíngues lindos.

As crianças participantes foram maravilhosas. A maioria absoluta falava português e participou com muito entusiasmo de todas as atividades da visita. Todas muito bem comportadas e educadas - só faziam bagunça quando os adultos puxavam o cordão. Estão de parabéns!



O meu plano era levar ao museu um grupo de no máximo 30 crianças. Quatro dias depois do anúncio da visita aqui no blog todos os 30 lugares já haviam sido reservados.  Recebi muitos outros pedidos de reserva que não pude acomodar e por isso estou planejando uma nova visita no futuro para as crianças que estão na lista de espera.

Para mostrar um pouquinho da visita do dia 12, minha filha fez o clip abaixo com algumas das fotos que tirei. O conceito, texto, sonorização, arte e design do clip foram todos desenvolvidos por ela, que fez o trabalho para homenagear o pessoal do museu, especialmente a Fernanda e a Jane, a quem agradecemos muito.

Até a próxima!




Copyright © Claudia Storvik, 2011. All rights reserved. 


.

3 comentários:

Alexsandra Ribeiro disse...

Claudia, maravilhosa a oportunidade que voces deram a essas criancas, de integracao e resgate cultural! Grande feito, parabens a voce, a Fernanda,a Jane e a Camilinha, que, com sua sensibilidade, presenteou a todos com este lindo clip.Posso dizer que, ao ver isto, sinto-me orgulhosa de ser brasileira!

Adriana disse...

Que legal! Eu jah levei os meus a esse museu e adoraram!
Jane eh otima. Excelente profissional e mae! e logo logo (abril) estaremos de volta para outra visita, mas dessa vez tambem planejamos visitar o Museu de Historia Natural ao lado do Sceince Museum!

curtidas no instagram disse...

Muito bom o blog, parabéns. Adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...