A agência das Nações Unidas Impacto Acadêmico (UNAI), em colaboração com ELS Educational Services, está convidando estudantes maiores de 18 anos, que estejam matriculados em faculdade ou universidade, para participar de um concurso de redação sobre o tema "Muitas línguas, um mundo".
As redações, que devem refletir o contexto acadêmico, cultural e nacional do candidato, devem ser escritas em uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas, que não seja a língua materna do candidato nem sua língua de instrução. As línguas oficiais das Nações Unidas são árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.
O prazo para envio é até 21 de fevereiro de 2014.
Os vencedores serão convidados para o Fórum da Juventude em Nova York e apresentarão seus textos em uma seção na sede das Nações Unidas em 27 de junho de 2014, com passagem aérea, hospedagem e alimentação pagos.
A inscrição deve ser feita por um professor do candidato através do link http://www.els.edu/en/ManyLanguagesOneWorld/HowToEnter.
.
2 comentários:
Olá. Minha prima tem muita dúvida no Trilinguismo. Ela é brasileira e seu marido Alemão.. Eles passam metade do ano em Frankfurt e metade em Santos. Ela está gravida de 5 meses e está com muita dúvida de que língua ensinar para a menina. O marido fala alemão, ingles e portugues e ela também.. Só q ela tem dúvida em ensinar apenas o portugues(só q fica em dúvida, pois a familia do marido n vai poder se comunicar com a menina) ou alemão(mas o medo é que sua familia n entenda a menina).
Ela pode começar ensinar alemão e portugues pra menina desde os primeiros meses? A menina não irá se embaralhar e se confundir com essas 2 linguas tão diferentes? E quando a menina começar a falar ela vai saber diferenciar e falar(daquele jeito das crianças) as duas línguas?
Aí que entra a 3° língua, quando ela deverá ensinar inglês para a menina? Beijos' e se possível me responda isso no email vick.vitoria1995@gmail.com !! Bjs
Ola Vitoria, leia este post: http://filhos-bilingues.blogspot.pt/2011/02/sistemas-linguisticos-domesticos-que.html . Um abraco, Claudia
Postar um comentário