quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Festival de literatura infantil em Londres


Como já mencionei tantas vezes aqui no blog, para crianças bilíngues experiências linguisticamente ricas em um idioma ajudam o desenvolvimento linguístico e literacia no outro. Por exemplo, ler, mesmo que em inglês (ou seja qual for a língua do país de residência da criança), entre outras coisas vai ter um impacto positivo também no aprendizado de português.

Portanto, é importante oferecer às crianças experiências linguisticamente ricas e plantar nelas a semente do amor pelos livros. Um festival de literatura infantil de três dias que vai acontecer em Londres em outubro oferece uma excelente oportunidade para tal.



O Word Up! Family Book Festival promete. Toda uma gama de autores de livros infantis vai estar lá, como Michael Morpurgo (War Horse), Jacqueline Wilson (Bad Girls e Tracy Beaker), Judith Kerr (The Tiger who came to Tea), Meg Rosoff (How I Live Now), Francesca Simon (Horrid Henry) e Mackenzie Crook (que atuou em The OfficePirates of the Carribean, e que acabou de escrever um livro para crianças). 

Além de muitas oficinas interessantes o festival também vai ter pintura facial, confecção de máscaras, contação de estórias, sessões de poesia, comédia, debates de filosofia, muita comida, um cortejo de bonecos e uma disco para menores de 5 anos. A London Philharmonic Orchestra, o bloco de carnaval Kinetica e os diretores da revista Okido também vão estar lá para ajudar os mais jovens a fazer música, criar estórias em quadrinhos e muito mais.

O Word Up! Family Book Festival acontece na Alleyn School em Dulwich, no sul de Londres (Townley Road, Dulwich, SE22 8SU), de sábado 22 de outubro a segunda 24 de outubro de 2011. A entrada e muitas das oficinas, atividades e eventos são gratuitos.

Para acessar o programa completo do festival clique aqui.


2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia meu nome e patricia eu tenho a cidadania italiana por que fui casada com un italiano, me divorciei depois de algum tempo me casei outra vez, meu marido ele nasceu na Albania mas foi para a italia com 16 anos, Non è ele esta com 43 anos e tem também a cidadania italiana, estou gravida e decidir tre meu filho no Brazil ele vai ter direito a cidadania italiana. Obrigada aguardo sua resposta

Unknown disse...

Bom dia meu nome e patricia eu tenho a cidadania italiana por que fui casada com un italiano, me divorciei depois de algum tempo me casei outra vez, meu marido ele nasceu na Albania mas foi para a italia com 16 anos, Non è ele esta com 43 anos e tem também a cidadania italiana, estou gravida e decidir tre meu filho no Brazil ele vai ter direito a cidadania italiana. Obrigada aguardo sua resposta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...