quarta-feira, 11 de abril de 2012

O português é a melhor língua para se aprender?

A revista Intelligent Life, publicada pelo periódico britânico The Economist, está promovendo uma enquete sobre qual a melhor língua para se aprender além do inglês.

Editores e colunistas do The Economist publicaram artigos defendendo o francês, o espanhol, o chinês, o árabe e o latim, e Helen Joyce, correspondente da revista em São Paulo, publicou artigo argumentando que a melhor escolha é o português do Brasil.    





Segundo Joyce, aprender português é um excelente investimento e, para quem quer aprender uma língua com um grande número de falantes nativos, falada por pessoas bacanas, num lugar legal de visitar, que seja de uma família de línguas com parentes próximos, que lhe dá uma vantagem no aprendizado de outros idiomas, e que não seja tão diferente do inglês que o faça querer desistir, o português do Brasil é a opção ideal.

Joyce diz que não escolheu o português: foi forçada a aprendê-lo por causa da oferta para trabalhar em São Paulo. Mas quando pensa que seus filhos, hoje com dez e cinco anos, um dia poderão escrever 'português brasileiro fluente' em seus currículos, fica envaidecida.

O artigo de Joyce pode ser lido na íntegra aqui

No momento o português brasileiro está em segundo lugar na enquete online da Intelligent Life, atrás apenas do esperanto. Em seguida estão o espanhol, o francês e o chinês. A lista completa pode ser vista aqui

E você, em que língua vai votar?



.

3 comentários:

Paula disse...

Claudia, aqui na CR o pessoal tem procurado muito o portugues. O centro de estudos brasileiros daqui onde eu dei aula é um dos que mais tem alunos. Mais que o do Mexico DF que é muito maior. Interessante ne?

Daniela Pedrinha disse...

Eu li essa reportagem antes e concordo que o Português é um ótimo investimento.

Bete Strøm disse...

Eu tambem li, nossa lingua e muito rica...bjs
Beijos ficarei feliz com sua visita, no meufilhominhavida.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...