sábado, 21 de janeiro de 2012

Onde comprar livros em português em Londres

No último sábado passei a tarde na livraria Foyles, em Charing Cross Road aqui em Londres. A Foyels entrou no Guiness Book of Records como a maior livraria do mundo em termos de espaço de prateleiras (50 km) e número de títulos disponíveis (mais de 200.000).



Recentemente a Foyles comprou a livraria Grant & Cutler e incorporou-a à sua loja de Charing Cross Road. Grant & Cutler foi estabelecida em 1936 e hoje é a maior vendedora de livros em língua estrangeira do Reino Unido.

Junto com o departamento de línguas estrangeiras que já existia na Foyles, ‘Grant & Cutler at Foyles’ agora oferece um centro de excelência para línguas, com mais de 25,000 títulos disponíveis em 150 idiomas diferentes, cobrindo praticamente todas as línguas vivas - e algumas mortas. A melhor seleção de material para ensino de inglês como língua estrangeira do Reino Unido também se encontra aí.  

O novo departamento está localizado no primeiro andar da loja de Charing Cross Road. A fusão dos dois departamentos só será finalizada no dia 25 de março, mas já se pode ter uma idéia da grandeza do resultado. No dia que visitei havia até uma cliente chorando de emoção pelo número de livros disponíveis!

Não cheguei a chorar, mas fiquei empolgadíssima com a variedade de material em língua portuguesa: cursos de português para crianças e adultos, literatura infantojuvenil, literatura brasileira clássica e contemporânea, filmes, guias de viagem e até jogos, como ‘Scrabble’.

O estoque da Grant & Cutler também está disponível numa loja virtual. O catálogo do material em português pode ser acessado em formato pdf aqui e interativo aqui

Para quem mora no Reino Unido recomendo muito uma visita à Foyles de Charing Cross Road e especialmente ao novo departamento de línguas estrangeiras no primeiro andar. Quem não mora por aqui pode buscar os livros através da loja virtual.

Boa leitura!

.

3 comentários:

Ana disse...

Nossa, Claudia, muito obrigada pela dica. Adoramos livros aqui em casa e os em português vinham todos do Brasil, vai ser ótimo poder comprar por aqui mesmo.

Ana x

Greyce Kelli Botelho de Andrade. disse...

Nossa, amei sua dica. Tem livros que peco a minha família para enviar do Brasil, e agora vi que tem na Loja indicada e não sabia. Obrigado!!!

pietrto disse...

Eu foi la mas nao encontrei nada que estava procurando, ninhum livro de açao...tenho. 16 anos e nao de romance o unico que tem ee herry potter em portuugs do porrtugal e nem é completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...