sexta-feira, 1 de abril de 2011

Conversa de gêmeos

Eu não podia deixar de mostrar aqui no blog o vídeo abaixo, que está fazendo o maior sucesso no YouTube. Postado originalmente no blog TwinMamaRama.com, o vídeo mostra um par de bebês gêmeos na cozinha de casa 'conversando' um com o outro.


Dr. Stephen Camarata, professor de ciência da fala e da audição na Vanderbilt University School of Medicine analisou o vídeo para o New York Times e explicou que algumas pessoas acreditam que gêmeos têm a habilidade de criar uma língua própria deles e que no vídeo os bebês parecem estar trocando impressões mas na verdade eles não estão comunicando nada específico.  Ele diz também que o vídeo está cheio de exemplos de como crianças desenvolvem linguagem. Os bebês usam vogais, consoantes, sílabas e entonação imitando palavras numa conversação, que certamente aprenderam dos adultos à sua volta.

Todos os bebês passam pelas mesmas fases de desenvolvimento da fala, mas gêmeos são especiais porque têm um aminguinho da mesma idade com quem praticar, enquanto os outros bebês têm conversas mais unilaterais, com os pais ou irmãos mais velhos.

2 comentários:

Dani disse...

Adorei! Que coisa mais fofa, parecem de fato estarem trocando impressoes. O engraçado q tem um mais sério e mais falador, enquanto o outro ria do que falava.

Anônimo disse...

É OBRA DE DEUS MESMO, LINDAS CRIANCAS, QUE DEUS ABENÇOE E AS PROTEJAM, OS PAIS ESTAO DE PARBENS ESSE PRESENTE MARAVILHOSO, NAO TEM NADA NESSA VIDA QUE SUBSTITUA ESSAS DUAS JOIAS BEIJINHO NOS DOIS
TEREZA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...