segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Tecnologia em excesso retarda desenvolvimento da escrita




Pediatras britânicos advertiram recentemente que crianças estão entrando na escola sem força nas mãos e sem destreza para usar um lápis devido ao uso excessivo de tecnologia em detrimento de passatempos tradicionais. O uso excessivo de celulares e tablets de tela sensível ao toque para distrair crianças está impedindo que os músculos de seus dedos se desenvolvam suficientemente.

Segundo Sally Payne, terapeuta ocupacional da Fundação Heart of England NHS Trust, cada vez mais crianças entram na escola sem as habilidades de movimento que teriam tido há dez anos. Sally diz que para poder segurar um lápis e movê-lo é preciso um forte controle sobre os músculos finos dos dedos. Crianças precisam de muitas oportunidades para desenvolver essas habilidades. É mais fácil dar a uma criança um iPad do que incentivá-la a fazer atividades que desenvolvam os músculos, como brincar com blocos de montar, recortar e colar ou puxar brinquedos e cordas. Um menino de seis anos precisou de terapia ocupacional por seis meses para desenvolver a força em seu dedo indicador para segurar um lápis corretamente. 

Especialistas estão preocupados com o fato de cada vez mais crianças estarem desenvolvendo a escrita tardiamente devido ao uso excessivo de tecnologia. 

Então, menos telas e mais trabalhos manuais & brincadeiras tradicionais para os pequenos!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...